Rinoplastia Funcional
A Rinoplastia moderna privilegia tanto a estética quanto a função nasal. Pacientes que apresentam queixas de dificuldades para respirar pelo nariz ou apresentam obstrução nasal, usualmente apresentam alterações morfológicas do septo nasal, e alterações no tamanho dos cornetos nasais (estruturas responsáveis pelo aquecimento e umidificação do ar durante a passagem do ar através do nariz).
Essas alterações podem ser congênitas ou adquiridas (usualmente por traumatismos).
Pacientes portadores de tais alterações tem uma qualidade de sono prejudicada, além de dificuldades durante os exercícios físicos.
É muito comum a associação sintomas de sinais alérgicos, bem como o histórico de sinusites de repetição nestes casos.
A Rinoplastia Funcional visa o tratamento e constituição das estruturas funcionais do nariz de modo a melhorar a respiração e a qualidade de vida dos pacientes. Encaminhamos todos os nossos pacientes que apresentam queixas respiratórias ao Otorrinolaringologista para uma avaliação detalhada da função nasal.
Confirmando-se tais alterações o Otorrino poderá solicitar autorização para seu convênio ou seguro Saúde para cirurgia, o que poderá auxiliar nas despesas com o Hospital e Anestesista. Lembramos que a Rinoplastia Estética não tem cobertura pelos Convênios e Seguro-saúde, ficando as despesas a serem pagas como procedimento privado. Caso você tenha desejo de melhorar o aspecto estético do seu Nariz e apresente alguma queixa respiratória, exponha isso ao especialista que certamente terá uma solução adequada para seu caso.