Gluteoplastia de Aumento
A gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos.
O pouco volume na região dos glúteos ainda se converte em um problema de autoestima na vida de muitas mulheres. Isso muitas vezes ocorre por um número reduzido de modelos de roupas e acessórios “adequados” aos seus corpos.
Nestes casos, a gluteoplastia pode minimizar ou até solucionar o problema – por isso resolvemos explicar como ela acontece.
Indicações da Gluteoplastia de aumento
A gluteoplastia está indicada para todos aqueles que queiram aumentar ou modelar o bumbum. Em geral, a indicação é para nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação.
É muito importante ressaltar o que a gluteoplastia não corrige: estrias, flacidez ou celulites, assim como não tem o objetivo de corrigir o sulco glúteo (entre as nádegas e as coxas). Essas imperfeições são alvo de outras cirurgias plásticas.
Como funciona a Gluteoplastia de aumento
Existem duas técnicas consolidadas para aumentar o volume nesta região: através de implantes de próteses de silicone ou de enxerto de gordura do próprio paciente.
Ambas são seguras – se realizadas por uma equipe médica qualificada, comandada por um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – mas possuem suas diferenças.
Implante de próteses de silicone: neste tipo de gluteoplastia, é feita uma incisão (corte) no sulco vertical natural que existe entre as nádegas, para introdução das próteses.
A escolha delas varia de acordo com fatores individuais e deve ser feita em conjunto pelo paciente e o cirurgião plástico. O silicone confere um formato mais arredondado às nádegas.
Enxerto de gordura: este tipo de gluteoplastia é normalmente associado a uma lipoaspiração. Dessa forma, a gordura (da barriga ou das pernas, por exemplo) é extraída de uma parte do corpo e reposicionada na região dos glúteos.
A escolha de qual técnica será utilizada na sua gluteoplastia deve ser tomada em conjunto com o cirurgião plástico, alinhando: expectativas, tipo de corpo, resultados de exames, dentre outras considerações.